Inscreva-se nas competições da Federação

Inscreva-se nas competições da Federação
Inscreva-se nas competições da Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Fabiele Mota vence o circuito da Copa Light de Ciclismo

Fotos de divulgação
Após as provas de contrarrelógio realizadas no sábado, 12 de novembro, os ciclistas disputaram o título da Copa Light de Ciclismo com uma prova de circuito disputada no centro do Rio de Janeiro que contou com cerca de 420 ciclistas de diversas modalidades e distribuindo 28 mil reais em prêmios. O último dia do evento que fechou pelo quarto ano consecutivo uma das avenidas mais importante do Rio de Janeiro, a Presidente Vargas, foi marcado por boas disputas e atletas de todas as idades mostrando que o ciclismo no estado fica mais forte a cada ano.
Na categoria Elite masculino a prova foi decidida no sprint final, e a vitória ficou com o ciclista carioca Fabiele Mota (FW Engenharia), 32 anos, superando o catarinense Anderson Zomer (Felej/Joinvile) segundo colocado, e Fabio Bensi (Voight) em terceiro.
“A prova deste ano foi bem mais difícil do que a de 2010. Temos uma boa equipe e acreditávamos que seria mais fácil, mas a disputa foi muito grande. Alem da minha vitória, meu irmão – Fabiano Mota – está entre os dez melhores ciclistas do país e terminou na quarta colocação, conquistando mais um importante resultado para o nosso time. Eu gosto muito dessa prova, ela é boa para a minha característica de velocista”, frisou Fabiele.
“A prova deste ano foi bem mais difícil do que a de 2010. Temos uma boa equipe e acreditávamos que seria mais fácil, mas a disputa foi muito grande e meu irmão (Fabiano Mota), que está entre os dez melhores ciclistas do país, chegou na quarta posição. Eu gosto muito dessa prova e ela é boa para a minha característica, que é de dar um sprint final”, completou o campeão.
Na elite feminina, Lilian Pedroso cruzou a linha de chegada na frente, seguida pela mineira Roberta Estopa, em segundo lugar, e por Lucineide Sales na terceira posição. No segundo dia de disputas, a competição distribuiu R$ 16 mil em premiações para os três melhores de quatorze categorias.
A competição levou às lágrimas o paraciclista Alarico Moura, de 67 anos. Não pelo pódio, lugar que está acostumado a frequentar em seus mais de 30 anos dedicados ao esporte, mas pela bonita homenagem que recebeu da idealizadora e organizadora da Copa Light, Luisa Jucá.
“O ciclismo no Brasil vem crescendo como um todo, mas no Rio algumas pessoas fazem um algo a mais pelo esporte. O trabalho da (Luisa) Jucá com a Conexão é fantástico. Ela trouxe a categoria paradesportiva para eventos de grande porte. Não só a Copa Light, mas o Tour do Rio é espetacular, uma organização incrível, e eu fico muito feliz por participar de tudo isso”, se emocionou Alarico, que ficou na terceira posição na categoria de paraciclistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário